Ola este é meu primeiro post e gostaria de escrever algo. Eu jogo este jogo a alguns anos em alguns servidores e a maioria deles desistem de manter o mapa organizado e ressetam tudo, a maioria desses ressets de mapas são provocados pela destruição de escavadores e mineradores. Eu imaginei a maneira perfeita de um servidor se manter estavel com um mapa super autonomo e auto administrável porém isso envolve programação e mods proprietarios q ainda não existem.
eu joguei por um tempo em um outro servidor mt legal que fechou por outro motivo mas lá o admin resolveu o problema de destruição de mapa com um sistema de títulos. basicamente o novato entrava no server e só podia construir ou cavar na área após comprar um título de iniciante, esse título adicionava uma quantidade x de blocos que ele podia claim’ar. o jogador conseguia esse titulo minerando em outro mapa de mineração. esse mapa era tudo liberado com distancia ilimitada, pvp e sem proteção alguma porém era ressetado uma vez por mês. com isso o servidor principal sempre se mantinha livre de escavadores mcmmo e furtos pois o jogador tinha que comprar o terreno para destruir a área.
sobre terrenos abandonados, eu acho que todos eles deveriam ser do administrador, e estarem disponíveia para serem vendidos para qualquer jogador que quisesse, o preço de venda/compra seria o mesmo equivalente a todos os blocos da conta do jogador que abandonou. eu também acho que um sistema de imposto por bloco claimado deveria ser implementado ao servidor, então o jogador teria que pagar por cada bloco claimado na conta, isso evita jogadores comprando terrenos para furtar itens ou e gula por spawners.