Sugestão:
A minha sugestão seria mudar o dia do evento “Guerra de clãs” do server Apocalipse, tirando do Domingo e realizando na sexta as 19:00 ou no sábado as 16:00 h.
Motivo:
Nós vivemos num país com porcentagem massiva e majoritária de cristãos que tem o hábito de ir para igreja aos domingos e já reparei conversando com vários players que muitos não participavam de guerra por frequentarem igreja.
Outra parcela de players tem eventos familiares como visitar a vó, tia e ficam sem pc, já vi gente arrastando o notebook para casa dá vó e jogando guerra com dificuldade só para não deixar de participar do evento, fora aqueles que realmente acabam não conseguindo participar.
Particularmente já vi vários players desistirem do Apoc porque eram focados em PVP, brincavam de /x1 e arena, mas acabavam desistindo do server por a guerra ser aos domingos e não poderem ir.
No domingo muita gente tem que ir dormir cedo ou se preparar para trabalhar durante a semana. Já na sexta ou sábado a noite os horários costumam ser mais flexíveis.
Existe uma terceira parcela de players que são os fanfarrões/bêbados, esses são menos importantes, mas jogariam war antes de partir para bebedeira, já que no domingo os churrascos e celebrações começam cedo.
Creio que mudar o dia de Guerra no Apocalipse iria colaborar com a permanência/ revitalizada no número de players ativos. Vários players já me garantiram que voltariam a jogar se houvesse essa mudança.
Também creio que não deve só contar minha perspectiva das dificuldades de outros players e vou divulgar essa sugestão para que mais pessoas venham acrescentar suas opiniões e o server possa ser bem democrático. Embora já tenha conversado com outros líderes de clã ally/rival que também tiveram membros com as mesmas questões em algum momento.
Local:
| Survival Apocalipse